sábado, 17 de outubro de 2009

hipertexto

Ter uma leitura direcionada no inicio é bom e poderíamos pensar que nos limitaria mais pelo contrário nos abre um leque enorme de informações que sem o aconselhamento seria difícil irmos por esse caminho, porque nem saberíamos oque Hypertexto e para que iriamos usa-lo, agora eu sei que hypertexto é um texto digital que nos leva aos hyperlinks que assim nos coloca dentro da internet girando dentro de uma grande série de informações que na maioria das vezes não teríamos como saber sem ter clicado para saber”OQUE É HYPERTEXTO” e se perder dentro de uma leitura dessa como se nem sabemos o que na verdade estamos procurando, é na verdade queria possível se estivéssemos procurando algo específico então não me perdi pois tudo oque li é informação nova e são tantas informações que seria quase impossível saber voltar pelo mesmo caminho se não existisse a ferramentas de voltar como recurso do computador, então conhecer coisas que jamais tinha visto nem falar foi inevitável, abri diversas paginas que me deu um novo conhecimento por exemplo:
Dentro do link DIGITAL encontrei assuntos que me chamaram a atenção como: Sistema VOIP de telefonia Circuito digital e sinal digital, Hyperlink, interatividade.
Claro que cada um volta os olhares para aquilo que mais chama atenção como eu outros posso garantir como quase 100% de certeza que voltaram suas pesquisas para oque mais lhes chamavam a atenção eu voltei o meu para como pode ver logo acima para era digital que hoje é o assunto de meu maior interesse

experiencia de navegar livremente

Houve diferença nos caminhos navegados? Sim
Que diferenças apareceram nas navegações? Como já conhecendo um pouco sobre a técnica de navegação direcionei a navegação para meus interesses que é informática e a colega direcionou para parte mais pedagógica coisas que ela gostaria de saber
Que diferenças de percepção resultaram? Que os links direcionados para cada pessoa e cada interesse facilitando a navegação.
Alguém se perdeu na navegação?   Não
Soube voltar para as páginas iniciais? Sim pois a ferramentar voltar nos dá a facilidade de não se perder tão fácil
Há ganhos em navegar à deriva? Sim enormes pois derrepente no meio da navegação você se depara com diversas coisas que você ou não conhecia ou já havia ouvido falar nunca tinha visto

trabalho por projeto

tema: Kizomba de Zumbi.”cultura afro”
conteúdos curriculares envolvidos: artes, sociologia, história, inclusão digital
números de alunos: 90 alunos
professores participantes: 04
Tecnologias e mídias utilizadas: Camera e filmadora digital, Computadores, internet, Data show, pen-drive, pistola de cola quente, Furadeira para confecção dos artesanatos
duração: 60 Dias.
atitudes dos alunos: Pesquisas, confecção de artesanatos com material reciclável, coletas de sucatas, que se envolveram durante o desenvolvimentos de todas as etapas em 100%.
fechamento: reunião dos conteúdos, materiais confeccionados slides...
Apresentação: Será realizada dia 19 /11/2009.

Quem Sou ?

QUEM SOU ?

Sou um aprendiz tentando ser professor, e a cada dia tentando me atualizar entrando no meio do que são ditas “ modas da sociedade”, estando assim conectada no que os alunos , os jovens estão querendo e estão usando e assim tornar aulas massantes conteudistas em aulas dinâmicas e atrativas aos alunos de hoje que estão a casa dia mais exigentes, interligados as redes de internet, e eles hoje são mais interessados e não se tornam tão alienados quantos os assuntos da sociedades aqueles assuntos , que antes só eram conhecidos apenas por adultos.
Ser professor hoje não é simplesmente entrar na sala ensinar A E I O U, BA, BE, BI, BO, BU e ser acostuma a não ser questionado no que diz e no que ensina, mais ser hoje amigo, Tia psicologo, diretor, formador de opiniões sendo com todos esse atributos também ser Educador companheiro que tentando estar sempre a par do que se passa conhecer seu aluno e tentar ser no fim de tudo isso PESSOA.
No fim de tudo isso sendo muitas vezes questionados, indagados, tendo que cumprir um sistema um protocolo imposto por GENTE grande, que nem se quer sabem como é estar dentro de uma sala de aula com 40 mentes diferentes tendo concilia isso com sua vida pessoal que das diversas e não raras vezes estão sendo deixas com tais Diários de classe, conceitos relatório provas aplicas que tem prazos para entrega esquecendo que dentro de sua própria casa existe uma pessoa que precisa ser inserida na sociedade e que vê seu pai ou mãe se dedicando de corpo e espirito aos filhos dos outros.

FICHAMENTO

FICHAMENTO
Fonte de dados: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=324
Nome do programa: Os Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar
áreas do conhecimento: Ciências Naturais e Informática.
Com duração de 2 aulas de 50 minutos.
A primeira envolvendo a pesquisa na internet a 2ª aula deve ser também no laboratorio voltada para confecção de produção de texto utilizando um programa chamado Hagáquê que é um programa com interface para criação de histórias em quadrinho e incentivando-os a produzi-las com a experiencia que eles adquiriram com o projeto trabalhado .

Minha Opinião
envolve o aluno na educação ambiental, conscientiza-o a reciclar e a aproveitar materiais orgânicos com fonte de mineral e também o intuito de estimular as crianças a praticarem os conceitos relacionados com a redução, reutilização e reciclagem de materiais que normalmente compõe o lixo.
A idéia de ter envolvido os alunos na pratica confecção desse material e pesquisa podendo eles buscar pela sua própria curiosidade algo que pode estar acontecendo em sua casa .