FICHAMENTO
Fonte de dados: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=324
Nome do programa: Os Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar
áreas do conhecimento: Ciências Naturais e Informática.
Com duração de 2 aulas de 50 minutos.
A primeira envolvendo a pesquisa na internet a 2ª aula deve ser também no laboratorio voltada para confecção de produção de texto utilizando um programa chamado Hagáquê que é um programa com interface para criação de histórias em quadrinho e incentivando-os a produzi-las com a experiencia que eles adquiriram com o projeto trabalhado .
Minha Opinião
envolve o aluno na educação ambiental, conscientiza-o a reciclar e a aproveitar materiais orgânicos com fonte de mineral e também o intuito de estimular as crianças a praticarem os conceitos relacionados com a redução, reutilização e reciclagem de materiais que normalmente compõe o lixo.
A idéia de ter envolvido os alunos na pratica confecção desse material e pesquisa podendo eles buscar pela sua própria curiosidade algo que pode estar acontecendo em sua casa .
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário